sexta-feira, 21 de abril de 2017

It's a Match - Valentine's Day

Acordei com o som agudo extremamente alto de meu alarme.
De todos os dias escolares esse era o que eu mais odiava, Dia dos Namorados. 
Ah, o amor. Algo tão desnecessário. Você já viu alguém viver por amor? Se vive pelo ar, porque seu coração funciona, por todas as mudanças biológicas que acontecem em você diariamente. Por amor você só sente, e sentir não é exatamente necessário para estar vivo. 
Deixando a baboseira de lado, meu nome é Mary, mais especificamente Maribeth (graças ao meu pai achar chique um nome que ele viu num filme), tenho 16 anos e estou no 2° ano do ensino médio. Venho de uma família um tanto estranha, meu pai é um empresário de 45 anos que vive viajando à negócios, minha mãe uma gerente de livraria de 40 anos superprotetora com seus 2 filhos homens e eu, eles são divorciados desde que eu me entendo por gente, e a única notícia que tem um do outro é por mim. Enfim, meus melhores amigos se chamam Jane e Lucas, Jane tem 15 anos e Lucas 17, ambos são extremamente companheiros, mas Jane vem nos deixando de lado desde que começou a namorar um garoto chamado Chris, então eu e Lucas passamos todo nosso tempo livre segurando vela ou sem ela. 
Ah, não me deixe esquecer dessa parte: meu ex namorado, Gabriel. Gabriel nunca foi flor que se cheire, conheci ele no nono ano, viramos amigos imediatos, e logo seus olhos azuis e rostinho bonito me conquistaram, ficamos uns dois meses antes do pedido de namoro, ele parecia ser perfeito, até as brigas começarem, e ele tentar agarrar Jane. Ele me magoou profundamente, e de todas as pessoas pelas quais eu me entreguei, ele foi o último, eu tinha apenas 15 anos quando terminamos no dia do meu aniversário, desde então já se passaram mais de um ano e ele ainda me irrita. Idiota. 
Fiz minha higiene matinal e tomei um bom banho. Encontrei meus irmãos na mesa, os gêmeos Daniel e Israel, de 17 anos, discutindo por terem pego casacos iguais. 
-Seu babaca, você acha que eu vou entrar naquela escola vestido igual a você? Troca essa porra! - Gritou Israel.
-Troca você, eu coloquei esse casaco antes, troca a porra da sua blusa preta e me deixa de preto, você sabe que sempre vou de blusa preta! - Disse Daniel mantendo a calma 
-Daniel você tem doença só pode, a gente é igual, nem pra você nascer com uma pinta enorme no nariz para saberem quem é quem, babaca. - Israel parecia querer espancá-lo 
Minha mãe logo desceu as escadas e jogou na cara de cada um deles um casaco diferente. 
-Vistam esses e se não trocarem agora não vão pra festa nenhuma sexta, podem esquecer nosso acordo - Disse ela, se referindo ao aniversário da garota mais popular da escola, que aconteceria nessa sexta. 
Ambos reclamaram mas vestiram, eles não eram idiotas. Por mais burros que fossem, ainda queriam prezar seus poucos pontos de reputação na escola. Peguei um pedaço de bolo do pote que minha mãe tinha comprado e comi enquanto tomava uma xícara enorme de café. 
-Bom dia - Eu disse jogando uma uva em cada um de meus irmãos. 
-Sai Mary - Disse Israel. 
-Não fale assim, ela disse bom dia apenas - Disse minha mãe passando apressada enquanto vestia seu uniforme e procurava o crachá.
-Bom dia - Sussurrou Israel

-Vai querer carona? - Disse Daniel sorrindo de leve. Daniel sempre foi mais fácil de lidar, Israel tem um gênio e um ego enormes. 
-Lucas vai me buscar hoje, tem algum tipo de palestra no primeiro horário e ele não quer se atrasar para a diretora não ter desculpas de não o liberar mais cedo. - Eu disse 
-Essa baboseira de dia dos namorados só serve pra nos livrar das aulas - Disse Israel 
-Ei, eu e Larissa vamos comemorar o dia de hoje - Disse Daniel 
-Dou gloria Deus que você conseguiu uma namorada, não aguentava seus sofrimentos diários de "aí não tenho ningueeeeem" "ninguém me queeer" - Eu disse rindo. 
Daniel me lançou um olhar ameaçador e Israel rindo, erguendo a mão para me dar um HighFive. 
Ouvi a buzina de Lucas e sai, percebendo que minha mãe já se despedia dos meninos, lhe dei um beijo na bochecha e entrei no carro de Lucas. 
-Bom dia Piranha - Ele disse 
-E aí rei dos Senta na Vara, como vai? - Eu disse 
Fomos conversando pelo caminho enquanto ele me contava sobre o plano sobre a festa de sexta, a qual eu não queria nem um pouco ir. 
-Sasha vai dar uma festa enorme, dizem que ela vai liberar o tema nesta terça. - Ele dizia super animado. 
Chegando na escola já vi Justin e seu grupinho de babacas. Não mencionei Justin? Ah mas é pra já. 
Justin o grande babaca da escola, capitão do time de Basquete, pegava todas as garotas que passavam por sua frente. Motivo do nojo: ser a grande causa da maioria das garotas dessa escola serem acostumadas a ser usada. Ele pegava as garotas e lhes jogava fora, sem nem um oi depois de tudo. Grande babaca. 
Em seu grupo também estavam Ryan, Chaz, Gabriel e Chris que eram basicamente seus clones em relação a isso, menos Chris que estava namorando há quase 4 meses com Jane, e nunca havia sido daquele jeito. 
Logo ao passar na frente deles escuto o grito de Gabriel. 
-Ei delicia, feliz dia dos namorados, você deve sentir falta de quando estávamos juntos né putinha. - E riu com os meninos. Babaca
Esse tipo de brincadeira acontecia o tempo todo, não só comigo mas com todas as garotas existentes em Liberty High. Como eles ainda beijavam alguém? Ou levavam alguém pra cama? Credo. 
Logo a professora entrou na sala e eu sai correndo com Lucas para entrar antes de ela fechar a porta, Sra. Porter sempre foi muito rígida em relação a atrasos. 
-Bom dia turma. Hoje, por motivo de ser Dia dos Namorados, vocês vão ter a opção de participar de uma atividade escolar, não vai valer nota mas vai poupar vocês de fazerem um teste meu, cada erro vale um décimo a menos na média final. - Ela disse e eu já me preparei para qualquer tipo de projeto possível, pois eu iria participar. - O site da escola abriu um link para um questionário sobre vocês, personalidade, sonhos, gostos, desejos e afins, a partir de agora quem responder irá receber um link direto para uma conversa com a pessoa compatível, os links das conversas serão liberados 30 minutos após o término da aula e será um chat anônimo, cada um receberá seu "nickname" e vocês poderão se conhecer melhor. Não esqueçam de colocar "heterossexual" ou "homosexual" nas primeiras opções, não iremos arcar com as consequências e nem preconceitos nesta escola. Bem, podem usar os celulares ou a sala de informática a partir de agora, estarei aqui se precisarem. 
Olhei para Lucas, ele estava com a cara de quem não iria encostar no celular tão cedo. 
-Vou reponder aqui mesmo - Disse vendo a sala frenetica, todos com os celulares na mão fofocando com os amigos super animados. 
Lucas pegou o celular e começou a rir. 
-Que baboseira, como se isso fosse me dar o amor da minha vida. Nem ler os dados eles vão, só vão te encaminhar para alguém para ter uma conversa rasa por dois dias, marcam encontro se pegam e acabou. Vai se fuder. - Ele ergueu o dedo do meio apontando para o celular. 
-Responde e cala. - Brinquei. 
Respondi tudo sinceramente, não tinha o que perder mesmo. No máximo uns beijos ou descobrir que combino com alguém que nem conheço, não tem o que dar errado. 
Os horários passaram feito lesma, seriam somente 3 e demoraram décadas. Finalmente o sinal tocou as 10:30 e eu já aguardava 11h para descobrir quem era. Era anônimo mas não iria me doer nada conversar com alguém, certo? 
Fui andando até em casa, comi um misto quente, e acabei adormecendo no sofá. Acordei 13h com minha mãe ligando. 
-Filha os meninos estão em casa? Está tudo bem? - Ela perguntou na mesma preocupação diária 
-Sim mãe, eles estão nos quartos e eu deitada na sala. - Disse 
-Almocem, deixei dinheiro do almoço de vocês no pote da cozinha, os garotos já sabem e devem ter pego já. Amo vocês, tenho que resolver um problema aqui, até mais tarde beijo. - E desligou. 
Peguei o dinheiro do pote e percebi que era exatamente minha quantia, os garotos já deviam ter almoçado. Desci até a esquina num restaurante, que não era de todo mal, fiz meu prato paguei e sentei na mesa. Resolvi pegar meu celular e tinha uma notificação "LH anuncia ITS A MATCH: verifique no link". Abri às pressas e abri a página de conversa. No topo estava escrito "Tubarao78" e no canto escrito "Seu nickname é Sereia90". 
Logo recebi um "Olá moça" respondi com um "Oi como vai" 
Logo a conversa fluiu, começamos a zombar de como o teste havia sido engraçado, como se um robô nos desse sinais de quem era o amor de nossas vidas. 
"Então, você é de que ano moça?" 
"Segundo" repondi "e você?"
"Também. Você parece ser bem deboas. Acho que nunca conversamos" 
"Desconfio que nunca também, seu jeito de falar não me é familiar. Mas então, na pergunta do 'qual sua parte favorita do próprio corpo'  o que disse?"
"Coloquei meus olhos mas não faço a mínima ideia, querem nos casar pelo que amamos em nós mesmos kkkkkk bizarro" 
Concordei enquanto ria. De aí nós conversamos a tarde inteira e eu nem me levantei da mesa do restaurante de tão divertido que estava sendo. Começou a escurecer e eu subi a rua de casa, entrando rápido ao ver o carro de minha mãe virar a rua. Deitei em minha cama enquanto ainda conversava com o garoto. Ele me divertia com piadas idiotas e nenhuma vez mencionou saber nomes ou qualquer coisa do tipo, eu que demonstrava curiosidade. 
De repente as redes sociais começaram a apitar freneticamente. 
"Parece que Sasha liberou o tema de sua festa" ele mandou 
"Caramba, achei que era só eu que percebia o hype das redes sociais quando isso acontece" 
"Meu celular vibrou tanto que sinto que se vibrar novamente pode queimar" 
Eu ri e logo fui ler. E o tema era: Coachella. 
"Ela acabou de roubar o nome de um festival maravilhoso para usar em sua festa" eu mandei 
"Sempre quis ir no Coachella mas parece que cada um tem o Coachella que merece kkkk" 
"Acho que nunca concordei tanto com uma frase que nem concordo com essa menino Tubarão"
"Você vai garota Sereia?" Foi a primeira vez que me perguntou algo que poderia implicar minha identidade 
"Creio que sim, e você?" 
"Vou... então acho que nos vemos por lá, certo?" 
"Claro" eu disse morrendo de medo. 
Virei pro lado e recebi a notificação de Lucas. "Dei match com Lana, a garota da biblioteca. Ela é linda mas tão burra quanto uma mesa. Não vai rolar" 
Soltei uma gargalhada alta 
"Não sei quem tirei, mas estou adorando. Até agora só vantagem" mandei de volta 
"Sortuda filha da puta" ele mandou 
Virei para dormir e meu celular vibrou. 
"Boa noite menina sereia, amanhã assim que acordar te chamo ok?" Ele mandou e eu sorri sem querer 
"Pode ser, boa noite" 
E aí que começou toda a merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário