sexta-feira, 28 de abril de 2017

Almoço em família - Valentine's Day

  • Desci as escadas e dei de cara com a sala de jantar lotada, minha família praticamente inteira estava ali. Abracei cada um e sorri bastante, até que localizei minha avó, sentada na ponta da mesa. Lhe dei um abraço mais do que apertado e não consegui conter o sorriso no rosto. 

  • Minha avó era o ser mais amor de todos. Eu passava todas as ferias com ela quando era pequena, ela era bem avó de filme, biscoitos assados na hora, bom dia com abraços enormes. E eu estava morrendo de saudade dela. 

  • Sentei na mesa e todos começaram a comer. Minha familia por parte de pai era enorme, aí que as áreas de lazer enormes na casa faziam sentido. Se quiséssemos fazer um churrasco as duas áreas ficavam lotadas e eu não me lembrava da metade das pessoas. Quando terminei de comer fui pra área com minhas primas Kelly e Lyandra, ambas com 18 anos. 
-E os namorados prima? - Perguntou Kelly 

-Nenhum - Eu disse. 

-Você demorou tanto a descer que pensava que ia descer com o mozao - Disse Lyandra rindo 

-Não tem nenhum - Eu disse enquanto sentávamos na cadeira de balanço. Elas ficaram me encarando segurando a risada - O que foi? 

-Vimos você descendo com o garoto pela porta dos fundos - Disse Lya. Porra. Olhei pra ela arregalando os olhos -Relaxa não vamos contar nada. E aí, como foi? Sua primeira vez né? 

E eu dei assunto dizendo que era. Mas não foi. Minha primeira vez tinha sido com Gabriel da maneira mais errada possível e eu me arrependia loucamente daquele dia. Mas fazer o que, não podia fazer nada. Inventei pra elas que era um amigo meu e que não estávamos juntos, o que não era de todo mentira.

Meu pai chegou e eu me calei na hora. Ele sentou no banco na frente da gente e disse. 

-Filha hoje tenho um jantar de negócios e vou chegar bem tarde. Se quiser convidar Jane e Lucas... Vou chegar bem tarde. 

Assenti e peguei meu celular pra ligar pra eles. Liguei pra Lucas primeiro. 

-Fala senta na vara - Ele atendeu 

-Ooi, como tá a ressaca? - Perguntei rindo baixinho enquanto andava no jardim 

-A qualquer momento minha cabeça sai do pescoço e se joga da ponte - Ele disse 

-Drama. Tá afim de dormir aqui hoje? No meu pai - Eu disse 

-Claro, vc acha q eu iria recusar ir p esse paraíso. Umas 19h eu tô aí pode ser? 

-Pode, vou ligar pra Jane ver se ela vem também - Eu disse e desliguei 

Apertei em chamar para Jane e ela disse que também iria. Noite feita. 

Meu celular vibrou com um Snapchat de Gabriel. Quantas vezes eu teria que mandar ele se fuder antes de querer socializar comigo? 

Fui me despedindo dos parentes até que não restava mais ninguém, só eu, meu pai e os empregados limpando tudo. Já eram 17h então Jane e Lucas não estavam tão longe de chegar por aqui. 

Voltei pro celular e minha curiosidade me venceu. Jurei pra mim mesma que iria abrir só o snap do Gabriel e iria ignorar. Apertei no quadradinho rosa e vi uma foto de Justin e Sasha encostando as línguas tirando uma sefie no celular dela. "Meu casal" dizia a legenda de Gabriel. 

Dei uma fraquejada. Me senti trêmula. Então Justin e Sasha estavam juntos certo? Na real já era de se esperar, o lance dos populares se unirem e tal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário