terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Crazy Girl (T2) - Capitulo 3

Acordei com o alarme do celular. 7:30 da manhã, hora da escola. Simplesmente desliguei, não tenho condições de ir hoje. Me virei e me deparei com o Justin completamente apagado.

-Mel - Ele disse com a voz rouca de sono e os olhos fechados

-Sim? - Eu disse

-Você ta me encarando - Ele disse e soltou um risinho leve

-É eu acho q eu to - E ri.

Logo ele foi abrindo lentamente os olhos, eu assistia aquele castanho claro florescer de dentro da pálpebra. Fechei meus olhos, não era certo eu continuar daquele jeito.

-Eu tenho que ligar pros meus pais. Posso falar que passei a noite aqui? - Ele disse

-Pode, fala que me conhece há tempos, eles não vão questionar- Eu disse e ele se levantou da cama e foi no banheiro de dentro do quarto.

Enquanto ele estava lá eu sentei na cama, calcei meus chinelos e escolhi uma roupa decente. Quando ele saiu do banheiro eu entrei e tomei banho, me vesti:
Saí do banheiro e Justin estava dormindo. Então peguei meu celular e desci. Basicamente, a casa estava silenciosa, de cortinas fechadas e sem nenhuma alma acordada. Voltei então pro quarto e me deitei ao lado de Justin enquanto via as fotos portadas no twitter cheias de marcaçoes minhas. Puta merda, eu realmente nao lembrava de nada.

-Essa foto ficou boa - Disse Justin.

-Desculpa, pensei que você estivesse dormindo - Eu disse.

-Fala sério, Mel, eu não vou conseguir dormir por agora, você sabe

-Você e sua mania incrivel de acordar e só dormir a noite. Serio que não consegue mesmo dormir a tarde? Tipo, ate hoje? - Perguntei

-Não. - Ele disse e riu.

-Ok então. - Voltei a ver as fotos - Olha essa aqui, dela eu não lembro:
-Você escorregou e caiu orque estava molhada da piscina e eu fui te ajudar. Voce ficava repetindo "Por favor não deixa ele me ver assim, puta que pariu eu era santa" - Ele disse gargalhando e eu logo entendi

-Nunca mais eu bebo - Eu disse rindo.

-Mel? - Disse a voz de Kate sussurrando na porta

-Entra Kate - Eu disse.

Ela entrou, olhou pra mim e pro Justin e soltou um risinho malicioso.

-Mel o Jake ligou, falou que às 16h vem pra cá.

-Ok, pega umas roupas, e arruma o quarto dele como se fosse o seu, ok? Se seus pais perguntarem qualquer coisa que voce não saiba me liga que eu te ajudo ok? - Eu disse

-Tá bom. Eu vou arrumar as coisas. Vamos almoçar no restaurante mexicano do shopping hoje, 12h vou chamar a Liza. - Ela disse e saiu do quarto.

-Ei, tá afim de ir lá em casa? - Justin disse

-Claro, vamos.

Então ele levantou, lavou o rosto e escovou os dentes com uma escova que eu havia comprado e nunca usei. Saímos e fomos andando uns 3 quarteiroes até chegar numa casa enorme.

Eram tres andares, todos com cinco janelas e uma sacada. Ele tirou as chaves do bolso e entramos na casa. O cheiro de panqueca entrou no meu nariz e logo a fome bateu.

-Bom dia mãe.. - Ele disse ao passar pela cozinha.

-Olá - Eu disse e a mãe dele acenou pra mim entre uma virada de panqueca e outra.

-Filho! - Disse  pai dele ao se levantar para falar conosco

-Oi pai- Justin disse e lhe deu um abraço - Essa é a Melanie, a garota que eu falei

-A do orfanato - Disse o pai dele - Oi querida! Eu sou o Kanye, fique a vontade - Ele disse e eu dei um sorriso fraco com a frase "a do orfanato" pulsando no meu cerebro.

Justin foi andando e eu segui ele. Subimos um lance de escadas e entramos na primeira porta á esquerda.

-Eu vou tomar um banho, pode ficar a vontade aí, ou se quiser descer, tanto faz. 15 minutos, ta? - Ele disse

-Ok - Eu disse e ele saiu do quarto.

Comecei a olhar ao redor. Era um quarto de tamanho medio, com uma cama de casal no centro, o guarda roupas marrom espelhado nas portas de correr do lado esquerdo do quarto e uma escrivaninha acoplada numa estante cheia de livros escolares/literarios. Na parede em frente a cama tinha uma TV num raque que era cheio de peças pequenas de bonecos e instrumentos musicais e umas 3 gavetas que possuiam fechaduras, e estavam trancadas (descobri isso quando estava morrendo de fazer força pra ver se abriam).

Abri uma porta do guarda roupas e encontrei roupas organizadas pelo que eu chamaria de categorias. Blusas num lugar, seguidas de regatas, bermudas e calças. As gavetas eu preferi não mexer, afinal não devia ficar bisbilhotando algo que eu já sabia que eram as cuecas dele.

Fui para a estante e vi livros comuns, alguns classicos, outros que eu reconhecia da escola, etc. Fui para a escrivaninha, cheia de papeis com desenhos que não pareciam ter sido terminados, algumas anotaçoes escolares, claramente de outras escolas e um livro inflado, daqueles que parecem enormes mas são apenas agendas super usadas. Abri e a primeira pagina era datada no dia em que o conheci.

"Olá, eu sou o Justin. Ganhei esse caderno de uma mulher que não sei o nome, mas ela falou que se eu não tivesse com quem conversar, poderia conversar com o caderno. Que isso me faria sentir aliviado, mas não sei porque. Mamãe me trouxe aqui nessa casa, eu até gostei daqui, mas tem muitas crianças que nem falaram comigo. A não ser a garotinha que me encontrou na hora que entrei, ela é bem grossa, mas parece triste. Assim como todos aqui. Mamãe disse que seria legal sair de casa um pouco, mas ela não entrou comigo. Agora eu vou falar com a garota, quem sabe ela seja legal, ela tem uma boneca igual a da minha mãe, isso pode ser bom. Até mais"

Isso me fez segurar as lagrimas. Segui para a pagina seguinte, escrita uma semana depois.

"Oi caderno. Acho que já sei onde estou. Melanie não perde tempo, me contou tudo. Oque sei é que só sendo adotado vou sair daqui, o que é improvavel, pois sempre preferem os bebês. Ela tem um amigo legal, o Jake. Ele não é de falar muito, mas gosta de bonecos soldados, assim como eu. Melanie prefere as bonecas e os livros, mas ainda assim, ela pega uma boneca ou um livro e senta do nosso lado, enquanto brincamos de guerra, até que ganho de Jake quando lhe ofereço um pirulito ou algo do tipo. Gosto muito dos meus amigos, Caderno. Jake é mais de ouvir, Melanie fala mais e eu estou no meio disso, falo e ouço. Não sei se quero sair daqui sem eles." 

Eu era a garota das bonecas e dos livros. Pior é que eu realmente era, preferia ler meu Harry Potter em silencio e depois fingir que era a Hermione enquanto minha boneca era a Gina, e fingia que eramos super bruxas. Virei a pagina e era do aniversario de 10 anos de Justin.

"Hoje eu acordei feliz. Tenho 10 anos, agora sou adulto, posso cuidar de Melanie junto com Jake. É isso que os meninos fazem, né? Acho que sim. Mel largou as bonecas, agora ela só lê e conversa com a gente, Jake fala mais e eles são meus melhores amigos. Eu acordei e comi bolo de chocolate, recebi os parabens de todo mundo por aqui, foi muito legal. Mel quem me acordou com um grande abraço dizendo que seria o melhor dia de todos, e até agora está sendo sim. Jake e ela ficaram do meu lado nos parabens, o primeiro pedaço fiz eles dividirem, não consigo escolher alguem. Ah, e só hoje eu recebi 6 visitas, Jake 8 e Mel, nenhuma. Vejo que ela está triste, queria que ficasse feliz com a gente, mas ela quer sair daqui tanto quanto nós. Vou levar ela se eu sair, não consigo deixar ela aqui, sozinha... Bem, hora do jantar, tenho que ir...."

-Mel? - Ouvi duas batidas na porta e logo fechei a agenda e a escondi nas costas, dentro da calça, por baixo da blusa.

-Oi- disse pro Justin, que estava abrindo a porta de toalha.
-Eu vou me vestir e minha mãe pediu pra você descer um pouco. Pode ser? - Eu concordei e saí do quarto.

Desci as escadas e encontrei ela na cozinha.

-Olá - Ela me disse com um grande abraço - Eu estava meio ocupada nas panquecas quando vocês chegaram, esqueci de oferecer. Sente-se.

-Sra.Bieber eu realmente não estou com fome - Eu disse sentindo meu estomago rugir de fome

-Por favor, me chame de Pattie. Só umazinha? Fiz alguns recheios para os meninos e fiz alguns a mais para nós duas. - Ela disse com um sorriso tão radiante que eu não consegui negar. Sentei na mesa e nós logo começamos a conversar. Ela era uma das pessoas mais legais de todas, e ela tinha aquele ar de mãe... Bem, não que eu soubesse o que era ter uma mãe, mas dava pra ver que ela era uma mãe nata.

-Mãe a Mel sabia que a Mel mora sozinha e trabalha? - Disse Justin assim que entrou e se sentou na mesa atacando as panquecas.

-Serio? Siga o exemplo dela - Ela disse e nós rimos - Você faz o que?

-Eu faço algumas fotos pra publicidade, nada demais... Vestir camisas, segurar canecas. - Eu disse

-Mel me apresentou a escola tambem. E alguns amigos - Ele disse

-Algo me faz sentir que você quer me contar algo - Pattie disse

-Na verdade é algo bom - Puta que pariu - Eu e Melanie nos conhecemos no orfanato. Ela era a minha melhor amiga la - Justin disse.

Pattie sorriu, mas com menos brilho. Eu sabia o que viria a seguir. Opção 1: Ela iria me expulsar. Opção 2: Ela iria fingir que não importa enquanto se distancia. E foi o que ela fez, dizendo que tinha que sair com o marido.

Assim que ela saiu, eu levantei da mesa e fui andando até a porta.

-Mel espera, o que foi? - Justin disse segurando meu braço.

-Amo ser a garota do orfanato, né - Eu disse ironica - Só me deixa ir, é mais facil assim.

-Pera, o que foi?

-Olha eu to cansada. Desde o dia que você saiu de lá tudo mudou. Jake já estava fora, eu estava sozinha, não vê que a garota das bonecas e dos livros nao existe e nunca mais vai existir porque ela está com a cabeça tão fudida ao ponto de fingir ser algo que não é mais e que nunca mais vai ser. A fuga muda a gente, o álcool, as companhias, os dias sozinhos no escuro procurando um restinho de luz dentro de si e achando só um eco sem graça. Eu to cansada de ser a garota do orfanato Justin. Será que algum dia alguem vai entender que eu nunca pedi pra ser largada naquele lugar? E que eu não fugi pra ser a rebelde, que eu só queria me livrar daquilo? - Gritei as palavras enquanto as lagrimas desciam fora do meu controle. Justin afrouxou a mão no meu braço e eu corri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário