sábado, 19 de dezembro de 2015

Crazy Girl (T2) - Capitulo 1

Melanie's POV

Era uma daquelas manhãs monótonas e sem graça na escola, como faço para deixar isso aqui animado?Não aguento mais... 
Finalmente o professor de  história saiu da sala e eu me dirigi à frente da sala.

-Ei vagabundos, façam algo de útil, não suporto essa sala... - Eu disse e me sentei na mesa do professor.

-Mel eu estou com as tintas do meu irmão mais novo na mochila, acha que dá em algo? - Disse uma garota na segunda fileira e eu nao consegui conter o sorriso. 

Logo todos tinham uma trouxinha de papel cheia de tinta nas mãos e um garoto vigiando a porta, quando ele gritou que o professor se aproximava, lá fomos nós e em poucos segundos estávamos coloridos de tinta guache, assim como as paredes, teto, chõo, cadeiras e materiais, nada havia se safado, nem mesmo o professor de historia. Alguns segundos de silencio e logo vi seu olhar vir para mim, e fiz minha miserável cara de inocente:

- Sr. Lyonel, como isso aconteceu? Eu quero roupas limpas agora, estou numa escola e isso é inaceitável!

-Melanie não se faça de santa, ande venha, vou te encaminhar até o corredor enquanto mando uma mensagem para o diretor com o que você fez. O resto da turma, andem e vão sentando, a aula vai continuar normalmente. - Disse o professor. 

Merda.  Ok, nem tanto assim. Sempre sabem que sou eu, eu nunca me safo, nao seria diferente dessa vez, então poupo esforços e vou andando lentamente até a diretoria. 

Entro e logo vejo o diretor de cara feia, assinando meu bilhete para ir pra casa. Faço esse tipo de coisa e vou para casa, que prêmio é esse? Ok, é porque esse ano é o meu ultimo e eles estão poupando esforços comigo, fazendo de tudo para que eu finalmente  saia.

-Que isso não se repita.- Ele diz e me da o bilhete - Você pode ir que peço para alguma de suas colegas levar seus materiais, a nao ser que precise de algo. 

-Não, meu celular está comigo. Tchau, Dire. - Disse e saí. 

Dessa vez eu tinha deixado as chaves de casa no bolso da mochila e resolvi ficar perambulando por ai suja de tinta, fiz um longo passeio na escola até a hora do intervalo, onde encontrei Kate na mesa comendo. 

-Vai lá Mel, se deu bem e ainda está aqui? - Disse ela 

-Numero 1: Estou sem chaves. Numero 2: Eu estava no tedio. -Eu disse para me defender

-Mel, você vai ser o mito dessa escola por ainda não ter sido explusa - Ela disse e nós rimos - Quer a minha chave?

-Não, espero você sair. Tenho desculpas para sujar a escola só para dar uma corzinha nova. 

-Ok... Compra um refri pra mim? - Ela disse e eu assenti, me levantando da mesa. 

Fui andando até que passei na frente da sala do diretor, que imediatamente abriu a porta e disse:

-Melanie você ainda está aqui porque mesmo? 

Respirei fundo e segui o gesto dele de entrar na sala. Havia um garoto sentado mexendo no celular de costas pra mim, provavelmente encrencado ou quase se formando como eu. 

-Estou sem as chaves de casa, não estou autorizada a entrar na sala durante o intervalo. - Eu disse

-Se você nao tivesse feito aquilo ano passado você poderia entrar e pegar. - Ele disse

-Diretor foi só uma brincadeira, não era para ter feito a professora de português ter um surto de fobia, qual é, quem tem realmente fobia de aranhas? - Eu me defendi.

-Ela e mais milhoes de pessoas. Melanie vá agora para a porta da sala e quando o intervalo acabar quero você realmente pegando a chave e saindo daqui. 

Com isso eusaí, comprei o refi da Kate e dei pra ela, e voltei para a porra da porta da sala de aula para esperar o inspetor vir abri-la. Quando isso aconteceu, eu juntei minhas coisas, todas meladas de tinta ainda molhada e coloquei a mochila nas costas e dei tchau para o pessoal da sala. Saindo de lá a escola inteira já estava em sala, até que vi um garoto, que parecia completamente perdido olhando num papel. Aposto que é aquele mapa inutl que nos dão no primeiro dia de aula, mas que está sempre errado. 

-Ei, novato, quer ajuda? - Perguntei. Quase me engasguei quando ele se virou pra mim. 

-Quero sim. Onde fica a sala 1548? -Ele disse sem olhar nos meus olhos, apontando para o mapa. 

-Vire a esquerda e entre na sala com tinta colorida na porta. - Eu disse e ele me olhou prestes a rir.Mas parou, e esboçou o mesmo olhar que eu havia visto há 9 anos atrás..............

FLASHBACK ON

-Mel venha brincar com as crianças. - Disse a moça na qual eu nunca recordava o nome. 
-Não quero, me deixe brincar com as minhas bonecas, por favor... - Eu disse
-Venha anjo, temos um amigo novo aqui. - Ela disse.
-Mande o amigo novo brincar com as crianças antigas. - Eu disse, cheia de mim. Aí ele veio até mim, me chamou e eu neguei. Ele viu minha boneca e me deu um sorriso enorme e super surpreso.

-O que foi? - Perguntei 
-Sua boneca é igual a que a minha mãe tem, posso mostrar pra ela? - Ele disse.
-Acho que não. - Disse a mulher. Pobre garoto, mal sabia que a tal mãe havia deixado ele num orfanato...

 FLASHBACK OFF

-Justin? - Eu disse cautelosamente

-Melanie! - Ele praticamente gritou e me deu um dos abraços mais apertados que eu já recebi na vida. 

-Ei ei você vai se sujar, novato. - Eu disse mas não o soltei 
-Como eu sinto sua falta, Mel! Não nos vemos há...- O interrompi

-Ha quatro anos. Não some assim nunca mais! Alias, você saiu daquele lugar, deve ser bem melhor. Como é a sua familia?

-Legal, tem grana o suficiente pra me dar um celular e me deixar por conta propria com uma mesada, e me faz eu me mudar a cada ano, a não ser agora que eu vou me formar pra ir pra uma faculdade local e terminar por aqui. E a sua?

- Duas garotas da mesma idade que eu, 17. - Eu disse e ele me olhou perplexo - Não fui adotada, eu fugi e eles não me aceitaram lá, então eu me dei bem. 

-Ah sim. Bem, eu tenho que ir pra aula, você vem comigo? - Merda. Justin não podia saber...

-Estou passando meio mal, fui liberada. Toma, meu endereço, vai la qualquer dia, e qualquer coisa pergunta pra alguem la da sala meu numero, eu tenho que ir. 

E assim eu praticamente o deixei falando sozinho e saí da escola. Justin era um amigo antigo, daqueles que me conheceu gordinha de óculos sendo zoada, tanto no orfanato como na escola, por ser nerd e calada demais. Senhor, que ele mantenha minha imagem assim, amém.

Fui pra casa, tirei as roupas sujas e tomei um longo banho, inclusive passei um bom tempo para tirar a tinta do cabelo, mas valeu a pena pela agitação na sala, ninguém merecia aquele dia horrível.

Enfim saí do banho e Liza havia chegado da escola. 

-Liza meu amor, o que vamos comer? - Eu disse. 

-Não faço a minima ideia, mas eu acho que deveríamos esperar a Kate. - Ela disse

-Eu sei mas hoje eu não comi nada alem do café da manha em casa. - Eu disse

-Chegou cedo, já fiquei sabendo o que houve... Fica dboa, ela já deve estar chegando. 

Kate chegou depois de um tempo e nós fomos comer num restaurante ao lado. Eu, por minha vez, fui trabalhar. Sim, eu faço isso todas as segundas-feiras, vou até o studio fotografico de colegas antigos e faço algumas fotos para eles, que por sua vez postam em sites como Tumblr, Instagram e ganham uma divulgação de seus produtos na internet, eu nunca apareço de rosto nas fotos, são apenas fotos de camisetas, canecas e coisas assim mas que me mantém um salario bom e eu vivo bem. 

Quando as fotos acabaram já eram quase 17h. Fui pra casa e ao entrar me deparei com uma Liza fazendo café. 

-Liza mas que porra é essa? Você odeia café... - Eu disse

-Mas seu amigo nao, e Kate está lá na sala com ele esperando você chegar há 15 minutos. 

Fui na sala e Justin estava lá com Kate, que estava quase babando nele. 

-Mel, finalmente. - Disse Kate. 

-Oi Kate, tudo bem? Você tá meio vermelha.... - Eu disse com uma cara maliciosa.

- Eu to otima, vou beber café com a Liza, Justin falou que você falou pra ele passar aqui. - Ela disse e foi pra cozinha.

-Desculpa Justin, eu me atrasei pelo trabalho... Mas e aí, diga como foi o maravilhoso primeiro dia naquele lugar horrivel? - Eu disse

-No meu caso, foi otimo porque a sala inteira teve que limpar a bagunça e eu fui liberado mais cedo. 

-Sortudo - Eu disse. 

E assim nós ficamos conversando, até que eu me lembrei que hoje era a festa na casa do Fernando, irmão da Liza. 

-Ei hoje tem uma festa, tá afim de ir com a gente? - Perguntei

-Claro, que horas?

-Começa as 21h.- Eu falei.

-Ok então eu vou pra casa me arrumar e encontro você aqui as 20h30? - Ele falou

-Fechado. - eu disse e ele saiu. 

-GATO GATO LINDO MARAVILHOSO - Kate berrou assim que ouviu o barulho da porta sendo fechada. 

-Se arruma, princesa, pois hoje o príncipezinho vai pra festa com a gente... - Eu falei e Liza riu alto. 

-Ah, qualé, meu irmão é afim dela, Mel. - Ela disse

-Entao a noite vai ser boa pra mim - Disse Kate. 

-Shiu moça, a gente tem que se aprontar, temos meia hora a menos pra isso, vamos. 

E assim nós fomos nos arrumar para a festa..... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário