quinta-feira, 28 de maio de 2015

Where Everything Start - Capítulo 2

Isabelle acabou dormindo pela maior parte do vôo, acordou no pouso, sentindo um leve frio na barriga enquanto o avião descia. 

Chegando no aeroporto, ela pegou sua mochila e decidiu seguir até um guichê de informações, onde pediu um táxi que a levou até um hotel, que segundo o taxista, era perto o suficiente da casa que ela queria ir. 

Tomou banho e vestiu uma roupa simples, pegou o celular e colocou o endereço que havia em sua certidão no Mapa, e logo achou. Eram apenas 15 minutos à pé, então ela resolveu ir.

Colocou seus fones de ouvido e logo foi segundo às coordenadas, e logo o aplicativo afirmou que ela havia chegado ao destino. Suas pernas fraquejaram e ela caiu de joelhos no chão. Não era uma casa, um apartamento... Não era nada. Era apenas um lote vazio, pelo que parecia ser muito tempo, cheio de grama alta e trepadeiras nas paredes das casas dos lados.

Isabelle se levantou e foi até uma lanchonete próxima e pediu um capuccino, enquanto esperava algumas lágrimas insistentes de ódio escorriam pelo seu rosto, enquanto ela repetia o que parecia um karma para si mesma "Como pude ser tão burra! São anos demais para ficarem no mesmo lugar. Talvez o endereço fosse falso!" 

Sentiu um peso na consciência, não tinha mais dinheiro para voltar, o dinheiro que Anna havia dado era insuficiente para que ela pagasse a passagem, já havia pago a estadia do hotel. Ela logo enlouqueceu, precisava de um trabalho, algo provisório, pelo menos para voltar. Lá ela teria Anna. 

Até percebeu que já havia chegado o capuccino e que ela já havia bebido. O mundo parecia voltar ao normal com ela sabendo o que fazer. Respirou fundo e deu o dinheiro para a assistente com a conta na mão. 

-Ei, você precisa de ajuda? - Perguntou um garoto na mesa ao lado. - Sou Ryan.

-Não, obrigada. Isabelle. - Ela respondeu e ele estendeu a mão, apertando a mão dela. 

-Qualquer coisa, me liga. - Ele disse e ela sentiu o papelzinho que ele havia deixado ao soltar de sua mão. Ryan logo saiu, e ela saiu em seguida, indo para o hotel. Finalmente, uma primeira noite longa de sono. 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Where Everything Start - Capítulo 1

Depois do dia cheio de Isabelle, tudo o que ela mais anseia é chegar em casa e dormir o pouco tempo que lhe resta do dia para relaxar, já que ela deve acordar antes das 7h para a escola. Chega ao anoitecer em casa e para na porta, logo antes de colocar a chave na fechadura. Os gritos lá dentro estavam altos demais, a voz de seu pai se sobressaindo.

-Eu te disse, era melhor não termos adotado ninguém, agora você vai ter um bebe e gastamos tudo o que tínhamos com a garota! Sinceramente, Juliana, esperava que sua reação fosse melhor do que isso! Ano que vem temos uma faculdade para pagar, além das aulas estupidas de dança! - Seu pai disse.

Isabelle deixou a chave cair no chão, sem forças para segurar mais nada, nem a si mesma. Os gritos de seu pai continuaram, ela então foi para a lateral da casa, pegou uma escada e subiu até a janela de seu quarto. Entrando lá, pegou algumas roupas, suas economias e calçou seu tênis. Desceu as escadas à tempo de ouvir seu pai dizer "Vamos ter que devolvê-la".

-Não precisa, estou indo. Só me dê meus documentos e documentos de adoção. - Ela disse e logo a mãe começou a chorar, segurando-a pelo braço e implorando que não fosse. Depois de algumas lagrimas, Isabelle conseguiu se soltar e se lembrou onde a mãe guardava os documentos. Correu e abriu a gaveta da cozinha, onde estava escrito seu nome, ignorando as com os nomes do pai e da mãe. Pegou tudo o que tinha na gaveta e colocou na mochila, saiu batendo a porta e jogou a chave no chão.

Depois de correr até a estação de ônibus, pegou o celular e ligou para Anne.

-Anne pelo amor de Deus, me ajuda. Eu to na estação, não sei o que fazer, quando ouvir essa mensagem me liga. Tchau. - Ela disse após o sinal.

Sentou-se no banco e começou a mexer na pasta cheia de papeis, até que achou um papel, meio velho, dobrado no fundo. Lá estavam os nomes de seus pais, Katherine e Lionel, canadenses, de Startford. Pegou o primeiro ônibus para o aeroporto e comprou uma passagem para às 4h da manha, direto para Startford. Era uma cidade pequena, não seria tao difícil achar seus pais.

Em meia hora ela avistou Anne, correndo até ela.

-Sua louca, tive que perguntar para o vigilante se ele tinha visto uma garota loira meio transtornada! - Anne disse enquanto abraçava Isabelle.

-Como você sabia que eu estava transtornada? - Disse Isabelle

-Você praticamente disse isso no áudio que mandou. O que houve?

Isabelle explicou tudo, enquanto Anne comprava sanduiches para as duas.

-Você não tem dinheiro nem para um hotel, gastou tudo na porra da passagem! Podia ter me ligado antes de fazer isso, você podia ficar na minha casa ou sei lá! Mas agora você vai atravessar o país e ir pra outro achar sua família perdida! E eu não sei mais o que dizer Isabelle, como eu lido com isso? Você é a minha melhor amiga. - Anne disse.

-Desculpa. Eu prometo que te ligo todos os dias, mando mensagens e noticias. Você vai sempre saber o que está acontecendo comigo, sempre.

Anne levantou e fez sinal para Isabelle segui-la, e se dirigiu até o banco. Isabelle esperou na porta, e alguns minutos depois sai de lá uma Anne com cinco mil dólares nas mãos.


Anne guardou tudo na carteira na mao de Isabelle e devolveu para a garota.

-Anne desde quando você pode me dar esse dinheiro todo? - Isabelle disse

-Desde que meu pai me deu esse cartão de emergências, posso sacar apenas cinco mil por dia, amanha eu te envio mais, isso é o que eu posso fazer agora. - Anne disse

-Não sei como te agradecer. - Isabelle disse e abraçou Anne, que retribuiu com o abraço mais apertado o possível.

 E passaram-se as horas, até a hora do vôo. E a única visão que ela tinha era a da janelinha circular do avião.


quarta-feira, 20 de maio de 2015

Where everything start - Sinopse

Isabelle era uma garota comum, passava as horas que devia na escola, as horas que precisava estudando e as horas livres com os amigos. Até o conflito em sua casa: Descobriu que era adotada, de uma mulher e um homem no Canadá. Depois de fugir ela tinha que tomar um rumo, mas qual? A única coisa que era realmente boa era na dança, mas não haviam muitos empregos de dançarinas, certo?

Personagens:

Isabelle tem 17 anos, personalidade forte e determinação.
 
 
Justin: Um astro da música passando as férias em sua casa com a família.
 
Anne: Melhor amiga de Isabelle.
 
 
Mike: Irmão (verdadeiro) de Isabelle.
 
 
Ryan: Melhor amigo de Justin
 
 
Por enquanto é isso, espero que gostem! Posto o primeiro capitulo em breve :D